Bot
Publicado em: 12/11/2019

Seu atendimento mais humano, mesmo com um bot

Será possível ter um atendimento humanizado, mesmo utilizando um bot? Em tese, um robô funciona com decisões binárias, articulando entre 0 e 1 nas tomadas de decisões.

Por esse motivo, tornar o atendimento de um robô similar ao de um ser humano parece difícil. Mas, na verdade, o que faz toda a diferença na hora de humanizar a mensagem é a forma como ela é escrita – e essa parte aqui é feita por um time de pessoas que conhecem a fundo o comportamento humano.

Através da linguagem adequada, juntamente com estratégias de vertentes de resposta, é possível transformar o atendimento de um robô e torná-lo mais humano. Assim, é possível ser mais assertivo sem deixar a personalização de lado.

No momento da criação dessas mensagens é extremamente importante que se conheça com quem vai falar. Por isso, aliado ao chatbot, é preciso ter uma equipe munida de dados suficientes sobre o cliente. Aliado a essa estratégia, está o Speech Analytics, por exemplo, que ajuda a recolher as informações necessárias para compreender as necessidades do cliente, criando um banco de dados para que essas informações sejam filtradas da melhor forma possível.

Como um chatbot é uma ferramenta bastante adaptável, é possível programá-la para que, ao longo do tempo, processe as mensagens e identifique a melhor oferta para determinada pessoa. Dessa forma, se ganha na otimização do tempo de atendimento e também na satisfação do cliente – afinal, é bem melhor receber produtos úteis e que vão ao encontro dos seus interesses, e não aqueles que tem como único diferencial o apelo no preço.

Em resumo, a parte mais relevante de se construir um atendimento mais humano, mesmo com um bot, é ter uma equipe de pessoas bem preparadas por trás de todo o processo. Esse é um dos fatores de destaque aqui na LikeWater, principalmente porque a humanização da tecnologia é um dos valores que levamos conosco. Por isso, se você pretende implementar um chatbot e quer ter o atendimento mais empático possível, entre em contato conosco. Nosso time está preparado para levar a melhor solução até você e seus clientes.

X