Publicado em: 12/11/2019

Inteligência de Dados e a Transformação do Atendimento ao Cliente

Navegamos em um mar de dados gerados das mais diversas formas, em cada frase trocada em nossas centrais de atendimento, cada mensagem de chat ou nas mídias sociais, a cada movimentação de mouse ou clique no site pode gerar informações e insights importantes e pertinentes sobre a pessoa mais importante para as empresas, o cliente.

É óbvio e repetitivo dizer que não há gestão eficiente sem o embasamento em informações confiáveis e indicadores precisos sobre o seu negócio, e mais do que informação, extrair inteligência dessas informações identificando padrões de comportamento.

Cruzar informações de diversas fontes e canais de atendimento é uma ação crucial e exige um grande, porém essencial, esforço das equipes de BI e qualidade das empresas na tarefa de estruturar, gerenciar, extrair e disponibilizar estas informações para suportar as decisões da camada de gestão. Com isso os profissionais de dados são cada vez mais valorizados, e a capacidade e facilidade de extração e disponibilização de dados de ferramentas e sistemas tem o peso cada vez mais elevado no processo de escolha.

É importante ir além do trivial, olhar para as inúmeras possibilidades que levam para uma real transformação digital, e a LikeWater, com sua capacidade e experiência nas mais diversas plataformas e, com a experiência dos seus profissionais, analisa o conteúdo das interações para extrair informações e mapear comportamentos, interesse, planos de compra e o humor do cliente nas mais diversas mídias de atendimento disponíveis, principalmente nos canais de voz.

Estes insights lhe permitirão moldar sua central de forma natural, evolutiva e fluída, definindo ações precisas que levarão o relacionamento com seu cliente a um outro patamar, elevando níveis de satisfação, fidelização e promoção dos resultados de sua empresa de forma exponencial.

Entre em contato com a LikeWater e conheça a linha de serviços de consultoria e Inteligência.

Por Fulvio Jorge

X