Publicado em: 12/11/2019

O atendimento ao cliente é fundamental para o propósito do seu negócio

Hoje muito se fala em propósito, não só para a vida pessoal, mas também empresas buscam definir qual o propósito que norteia o funcionamento de todo o negócio.

Entretanto, esse conceito é amplo e profundo, mas se pensarmos bem, tratando-se de empresas, o propósito sempre recai na transformação ou melhoria da vida das pessoas, e quando se fala em pessoas, é impossível não pensar automaticamente em atendimento.

É claro que o produto e o serviço em si é importante e deve ser parte do propósito do negócio, mas o atendimento é, em muitos casos, a hora da verdade para uma avaliação positiva e recompra por parte do cliente.  

Hoje, mais do que nunca, é preciso não só atender as expectativas dos clientes – mas, principalmente, encantá-los. Desde o primeiro contato é importante manter o melhor atendimento possível para que as necessidades deles sejam colocadas em primeiro lugar.

E esse atendimento envolve tanto o lado humano como também a tecnologia, como grande aliada nesse processo. Soluções como chatbots, speech analytics, omnicanalidade, business intelligence, entre outras, apoiam as empresas a conhecer melhor seus clientes e a oferecer um atendimento assertivo e de qualidade.

Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica – e as pessoas costumam lembrar sempre dos pontos negativos de alguma experiência, em detrimento aos positivos. Por isso, busque a excelência todos os dias, envolvendo a sua equipe para que obtenham sucesso em todo o processo de atendimento.

X